DEMOCRACIA

"A democracia é a pior de todas as formas de governo, excetuando-se as demais."
Winston Churchill

DE VOLTA À LUTA

Após um longo período de inatividade, o blog está de volta, principalmente para tentar mostrar aos leitores que, diferente do apregoado pelo PT, a questão não é seguir em frente ou voltar atrás. O que precisamos é trilhar o caminho correto.

O PT colocou o Brasil à beira de um precipício. Se seguirmos em frente, como eles querem nos fazer acreditar ser o melhor, a morte é certa.

Temos vários caminhos possíveis, e o único que nos leva a morte é seguir em frente. Para seguir qualquer outro caminho, DEVEMOS, SIM, VOLTAR ATRÁS.

domingo, 25 de maio de 2014

O VOTO

É A NOSSA ÚNICA ARMA

Na Grécia antiga, berço da Democracia, os cidadãos tinham a obrigação de se envolver na Política, sob o risco de serem condenados ao ostracismo. O motivo era simples: todos são responsáveis pela sociedade. Aquele que se eximia dos deveres para com a sociedade não podia exigir direitos nesta mesma sociedade. Passados mais de dois mil anos, certamente muita coisa mudou, e a própria Democracia precisou evoluir para continuar democrática. Entretanto continuamos responsáveis por definir os rumos da Nação, o futuro dos nossos filhos e netos.

Temos uma eleição à frente, quando vamos decidir o que queremos para o futuro do nosso País, e a única arma que dispomos nessa batalha é o voto.

No Brasil, infelizmente, o voto virou uma moeda de troca onde o eleitor busca algum pagamento do seu candidato. Alguns votos podem valer uma cesta básica, ou uma dentadura. Outros podem servir como uma forma de agradecimento, ou uma ajuda a um amigo ou parente. E ainda existem aqueles para quem o voto é a grande oportunidade para mamar nas tetas do erário. Em resumo, temos uma alta quantidade de eleitores (superior a cem milhões), mas uma baixa qualidade de cidadãos.

Estamos acompanhando as notícias sobre escândalos e mais escândalos e a conclusão inevitável é que a politica no Brasil, de tão podre, já chegou ao esgoto. Não culpo este ou aquele Partido, este ou aquele Presidente. A culpa é nossa! Afinal de contas, aqueles que lá estão foram eleitos pela sociedade, mesmo que não tenha tido o meu voto.

Sei que muitos de nós, cidadãos honestos e trabalhadores, criaram asco da políticagem que se desenvolve nessa terra, e acham que o voto nulo é a melhor forma de mostrar a nossa indignação. A menos que se seja conivente com tudo o que aí está, esta é a pior das respostas.

Além de favorecer a manutenção dessa podridão que é o nosso Congresso, cruzar os braços, esperando que os outros decidam, sozinhos, o futuro do País é uma tremenda de uma injustiça com os nossos filhos e netos.

Daqui a alguns anos eles irão nos perguntar: o que vocês fizeram para me deixarem um País decente? Proponho pensarmos, hoje, na resposta que daremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário