DEMOCRACIA

"A democracia é a pior de todas as formas de governo, excetuando-se as demais."
Winston Churchill

DE VOLTA À LUTA

Após um longo período de inatividade, o blog está de volta, principalmente para tentar mostrar aos leitores que, diferente do apregoado pelo PT, a questão não é seguir em frente ou voltar atrás. O que precisamos é trilhar o caminho correto.

O PT colocou o Brasil à beira de um precipício. Se seguirmos em frente, como eles querem nos fazer acreditar ser o melhor, a morte é certa.

Temos vários caminhos possíveis, e o único que nos leva a morte é seguir em frente. Para seguir qualquer outro caminho, DEVEMOS, SIM, VOLTAR ATRÁS.

domingo, 25 de maio de 2014

DEVEMOS VOLTAR ATRÁS (4)

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Independentemente de concordar ou discordar de FHC, é inegável que no seu Governo havia liberdade de expressão. Havia tanta liberdade de expressão que a mídia nunca foi impedida (por pressões econômicas) a fazer críticas ao Governo. Diga-se de passagem, o PT foi o grande favorecido por tanta liberdade, pois pode veicular todas as críticas (muitas delas, justas).

Depois que assumiu o poder, o PT mostrou que a liberdade de expressão só valia quando favorecia aos seus planos de criticar os adversários. Toda informação veiculada na mídia precisa atender aos interesses do partido. Um bom exemplo, já quase esquecido, foi a pressão para a demissão do Jornalista independente, Boris Casoy, que, demonstrando total seriedade e independência, criou a célebre frase: precisamos passar o Brasil a limpo.

Apesar de se dizer um partido a favor da democracia, o PT não aceita opinião contrária (isso faz parte do seu DNA), querendo fazer o controle dos meios de comunicação e da internet. Daqui a alguns anos, a nossa juventude, acostumada com internet, smartfones, facebook, instagram etc., se verá obrigada a veicular apenas aquilo permitido pelo PT.

E o PT diz: “não podemos voltar atrás”. O PT fará de tudo para controlar tudo aquilo que pensamos e queremos dizer.


PARA GARANTIR NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, PRECISAMOS, SIM, VOLTAR ATRÁS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário