DEMOCRACIA

"A democracia é a pior de todas as formas de governo, excetuando-se as demais."
Winston Churchill

DE VOLTA À LUTA

Após um longo período de inatividade, o blog está de volta, principalmente para tentar mostrar aos leitores que, diferente do apregoado pelo PT, a questão não é seguir em frente ou voltar atrás. O que precisamos é trilhar o caminho correto.

O PT colocou o Brasil à beira de um precipício. Se seguirmos em frente, como eles querem nos fazer acreditar ser o melhor, a morte é certa.

Temos vários caminhos possíveis, e o único que nos leva a morte é seguir em frente. Para seguir qualquer outro caminho, DEVEMOS, SIM, VOLTAR ATRÁS.

sábado, 6 de outubro de 2012

MAIORIDADE SEM RESPONSABILIDADE


ABERRAÇÃO LEGAL

A hipocrisia é a mola mestra da política no Brasil. Um bom exemplo disso é que qualquer tema polêmico, por mais importante que seja, mas que possa causar perda de VOTOS, é sempre jogado para baixo do tapete, e TODOS (situação e oposição) fazem de conta que o problema não existe.

Uma das maiores aberrações da nossa Constituição, e que nenhum veículo de comunicação, nenhum político ousa questionar é o direito ao voto para os jovens entre 16 e 18 anos.

Não sou contrário a este direito, até porque a velocidade e a universalização da informação tem levado a juventude a um amadurecimento político cada vez mais precoce. Entretanto, o que ninguém consegue justificar é: por que um jovem de 16 anos pode ajudar a eleger o Presidente da República, mas não pode ser responsabilizado civil e criminalmente pelos seus atos?

Os índices de violência no Brasil crescem de forma assustadora e, creio que devido a essa grande aberração constitucional, a incidência de jovens na criminalidade é cada vez maior. O jovem que elege um presidente, que ajuda a definir os rumos do País, é o mesmo jovem que pode cometer um delito e, depois de autuado e preso, sabe que pode facilmente apelar para Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O ECA e da atuação das hipócritas ONG`s de Direitos Humanos garantem aos jovens delinquentes uma relativa impunidade, até porque, além de tudo, contam com o apoio incondicional de órgãos governamentais, mais preocupados com o populismo politicamente correto que com a segurança do cidadão. Dessa forma, parece estar claro que o problema de segurança no Brasil só será resolvido quando esse tipo de aberração for abolida do nosso sistema legal.

Nos países desenvolvidos, menores podem ser julgados como adultos, principalmente quando os crimes demonstram crueldade ou motivo torpe. Pode parecer estranho, mas tudo isso mostra que, aqui no Brasil, os jovens delinquentes são protegidos por lei. Em outras palavras, bandidos são amparados por lei, assim como o são os marginais do poder.

COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE?


PALHAÇADA!

Mais uma vez fica demonstrado o verdadeiro objetivo desta comissão: divulgar apenas os fatos de interesse do PT, procurando transformar mentiras em verdades.

Não estou afirmando que eles irão divulgar mentiras, como se não tivesse havido excessos por parte do Governo Militar, como se não tivesse havido repressão, como se não tivesse havido tortura, como se não tivesse havido mortes. Seria muita ingenuidade acreditar que nada disso ocorreu, mas é ingênuo também pensar que toda a verdade será revelada.

A grande mentira desta comissão é a manipulação intencional e premeditada dos fatos. Numa primeira reunião já deixaram isso muito claro: alegaram que a comissão não teria atribuição legal para investigar pessoas que não fossem agentes públicos. Alguns dias depois, decidiram investigar também os civis que trabalharam sob o comando dos Militares ou que auxiliaram o regime. A julgar pela desculpa “legal” de não investigar civis por não serem agentes públicos, por que eles agora querem investigar os “civis do outro lado”?

O objetivo da comissão é, pois, vasculhar apenas uma parte da história, de forma que possam divulgar a verdade de um lado só, ou uma meia verdade, ou uma mentira inteira. Se a busca é pela Verdade, ambos os lados precisam ser investigados a fundo, dentro de rígidos critérios, para que não se cometa injustiça.

Trata-se, pois, de uma investigação encomendada pela corja, que pretende transformar os Militares em bandidos, para que os seus bandidos sejam transformados em heróis.

MONTEIRO LOBATO


CORJA PETISTA QUER CENSURAR LITERATURA INFANTIL

Todo livro guarda, nas suas linhas, as marcas da época em que foi escrito: o contexto, a cultura, os valores... A cultura pode evoluir, os valores podem mudar, o contexto certamente será outro, mas a obra permanecerá inalterada.

O fato de uma obra conter esta ou aquela idéia não pode ser motivo para censura, ou qualquer tipo de retratação. Não é à toa que o combate à censura sempre foi uma bandeira dos movimentos democráticos, e que o próprio PT empunhou.

Entretanto, como o PT já demonstrou tantas outras vezes, as bandeiras são defendidas com base nos interesses. Como o combate ao racismo dá mais voto que o combate à censura, o PT quer, através do IARA (Instituto de Advocacia Racial e Ambiental), censurar os livros de Monteiro Lobato (Caçadas de Pedrinho e Negrinha), alegando racismo.

Os marginais passaram a empunhar a bandeira censura.