DEMOCRACIA

"A democracia é a pior de todas as formas de governo, excetuando-se as demais."
Winston Churchill

DE VOLTA À LUTA

Após um longo período de inatividade, o blog está de volta, principalmente para tentar mostrar aos leitores que, diferente do apregoado pelo PT, a questão não é seguir em frente ou voltar atrás. O que precisamos é trilhar o caminho correto.

O PT colocou o Brasil à beira de um precipício. Se seguirmos em frente, como eles querem nos fazer acreditar ser o melhor, a morte é certa.

Temos vários caminhos possíveis, e o único que nos leva a morte é seguir em frente. Para seguir qualquer outro caminho, DEVEMOS, SIM, VOLTAR ATRÁS.

sábado, 6 de outubro de 2012

MAIORIDADE SEM RESPONSABILIDADE


ABERRAÇÃO LEGAL

A hipocrisia é a mola mestra da política no Brasil. Um bom exemplo disso é que qualquer tema polêmico, por mais importante que seja, mas que possa causar perda de VOTOS, é sempre jogado para baixo do tapete, e TODOS (situação e oposição) fazem de conta que o problema não existe.

Uma das maiores aberrações da nossa Constituição, e que nenhum veículo de comunicação, nenhum político ousa questionar é o direito ao voto para os jovens entre 16 e 18 anos.

Não sou contrário a este direito, até porque a velocidade e a universalização da informação tem levado a juventude a um amadurecimento político cada vez mais precoce. Entretanto, o que ninguém consegue justificar é: por que um jovem de 16 anos pode ajudar a eleger o Presidente da República, mas não pode ser responsabilizado civil e criminalmente pelos seus atos?

Os índices de violência no Brasil crescem de forma assustadora e, creio que devido a essa grande aberração constitucional, a incidência de jovens na criminalidade é cada vez maior. O jovem que elege um presidente, que ajuda a definir os rumos do País, é o mesmo jovem que pode cometer um delito e, depois de autuado e preso, sabe que pode facilmente apelar para Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O ECA e da atuação das hipócritas ONG`s de Direitos Humanos garantem aos jovens delinquentes uma relativa impunidade, até porque, além de tudo, contam com o apoio incondicional de órgãos governamentais, mais preocupados com o populismo politicamente correto que com a segurança do cidadão. Dessa forma, parece estar claro que o problema de segurança no Brasil só será resolvido quando esse tipo de aberração for abolida do nosso sistema legal.

Nos países desenvolvidos, menores podem ser julgados como adultos, principalmente quando os crimes demonstram crueldade ou motivo torpe. Pode parecer estranho, mas tudo isso mostra que, aqui no Brasil, os jovens delinquentes são protegidos por lei. Em outras palavras, bandidos são amparados por lei, assim como o são os marginais do poder.

Um comentário: