DEMOCRACIA

"A democracia é a pior de todas as formas de governo, excetuando-se as demais."
Winston Churchill

DE VOLTA À LUTA

Após um longo período de inatividade, o blog está de volta, principalmente para tentar mostrar aos leitores que, diferente do apregoado pelo PT, a questão não é seguir em frente ou voltar atrás. O que precisamos é trilhar o caminho correto.

O PT colocou o Brasil à beira de um precipício. Se seguirmos em frente, como eles querem nos fazer acreditar ser o melhor, a morte é certa.

Temos vários caminhos possíveis, e o único que nos leva a morte é seguir em frente. Para seguir qualquer outro caminho, DEVEMOS, SIM, VOLTAR ATRÁS.

sábado, 6 de outubro de 2012

MONTEIRO LOBATO


CORJA PETISTA QUER CENSURAR LITERATURA INFANTIL

Todo livro guarda, nas suas linhas, as marcas da época em que foi escrito: o contexto, a cultura, os valores... A cultura pode evoluir, os valores podem mudar, o contexto certamente será outro, mas a obra permanecerá inalterada.

O fato de uma obra conter esta ou aquela idéia não pode ser motivo para censura, ou qualquer tipo de retratação. Não é à toa que o combate à censura sempre foi uma bandeira dos movimentos democráticos, e que o próprio PT empunhou.

Entretanto, como o PT já demonstrou tantas outras vezes, as bandeiras são defendidas com base nos interesses. Como o combate ao racismo dá mais voto que o combate à censura, o PT quer, através do IARA (Instituto de Advocacia Racial e Ambiental), censurar os livros de Monteiro Lobato (Caçadas de Pedrinho e Negrinha), alegando racismo.

Os marginais passaram a empunhar a bandeira censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário