DEMOCRACIA

"A democracia é a pior de todas as formas de governo, excetuando-se as demais."
Winston Churchill

DE VOLTA À LUTA

Após um longo período de inatividade, o blog está de volta, principalmente para tentar mostrar aos leitores que, diferente do apregoado pelo PT, a questão não é seguir em frente ou voltar atrás. O que precisamos é trilhar o caminho correto.

O PT colocou o Brasil à beira de um precipício. Se seguirmos em frente, como eles querem nos fazer acreditar ser o melhor, a morte é certa.

Temos vários caminhos possíveis, e o único que nos leva a morte é seguir em frente. Para seguir qualquer outro caminho, DEVEMOS, SIM, VOLTAR ATRÁS.

domingo, 25 de maio de 2014

Lei da Palmada

PÉ DE GALINHA NÃO MATA PINTO

Todos sabem, e não precisa ser Psicólogo, que crianças estão sempre testando os pais, e que estes precisam mostrar os limites. Só assim a criança aprende que o direito dela acaba onde começa o do outro. Esta é uma lei fundamental para o convívio em sociedade.

Não trato aqui dos casos de agressão à criança: isto deve ser tratado como crime. Entretanto, querer impedir, por força de lei, que os pais se utilizem de uma boa palmada para educar seus filhos, parece-me um tanto absurdo. Talvez poucas crianças tenham apanhado tanto quanto eu, mas graças à sabedoria de meus pais, que se utilizaram das palmadas nas horas certas, considero-me uma pessoa de valores, os quais repassei para meus filhos. E não tenho trauma quanto às palmadas.

Quem educa de verdade sabe que a palmada é a última opção, mas, às vezes, estritamente necessária. Sem a noção de limites, que valores essas crianças irão aprender? Certamente alguns se tornarão cidadãos honestos, íntegros, éticos, mas a maioria não terá a mesma sorte. Muitos trilharão o caminho da marginalidade propriamente dita, outros poderão se tornar profissionais bem sucedidos, mas sem valores éticos, outros serão deputados ou senadores.

Se já estamos criando marginais cada vez mais jovens, em função da negligência de muitos pais, agora até os pais responsáveis serão obrigados a fabricar os seus próprios monstrinhos. Ao invés de criarem uma lei para proteger as crianças de pais que não educam, criaram uma para que os pais não eduquem mesmo. Como “nunca antes na história desse país”, os bandidos do futuro estão protegidos por lei.

Quando pensamos que a imbecilidade dos nossos representantes para por aí, eles tratam de cometer outro absurdo. A nova lei foi apelidada pela corja como “Lei Bernardo”, em referência à criança que foi assassinada no RS, num crime que, com toda razão, comoveu o País. Onde está o absurdo? Simples. Existe uma grande diferença entre uma palmada corretiva (que não deixa de ser um castigo físico, onde a criança sofre dor) e um assassinato a sangue frio.

Colocar o nome de um inocente numa lei que facilita a criação de pequenos marginais, chega a ser até um desrespeito com o próprio Bernardo. Se é por facilitar a criação de marginais, porque então não chamar a nova lei de “Lei PT”?

Uma coisa é certa: quanto à educação dos nossos jovens, nenhum desses nossos representantes tem envergadura moral para nos dizer o que é correto.


No mais, como diz minha mãe, pé de galinha não mata pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário