DEMOCRACIA

"A democracia é a pior de todas as formas de governo, excetuando-se as demais."
Winston Churchill

DE VOLTA À LUTA

Após um longo período de inatividade, o blog está de volta, principalmente para tentar mostrar aos leitores que, diferente do apregoado pelo PT, a questão não é seguir em frente ou voltar atrás. O que precisamos é trilhar o caminho correto.

O PT colocou o Brasil à beira de um precipício. Se seguirmos em frente, como eles querem nos fazer acreditar ser o melhor, a morte é certa.

Temos vários caminhos possíveis, e o único que nos leva a morte é seguir em frente. Para seguir qualquer outro caminho, DEVEMOS, SIM, VOLTAR ATRÁS.

domingo, 25 de maio de 2014

DEVEMOS VOLTAR ATRÁS (1)

EDUCAÇÃO

Apesar de tantas Universidades criadas na era PT (muitas delas para lavagem de dinheiro), o ensinamento do grande líder do PT, o eterno Palhaço do Planalto, com base na sua própria experiência, é que ninguém precisa estudar para ser alguém na vida. 

Conforme projeto original do Sen. Cristovam Buarque, o programa bolsa-escola (carro chefe da unificação das bolsas), era um sistema de transferência de renda para famílias pobres, para que mantivessem seus filhos na escola. 

O PT retirou a exigência, e hoje existem várias famílias que, além de receberem o bolsa-familia, ainda colocam os filhos nos semáforos (faróis) para arrecadarem um extra. Essas crianças, no futuro, sem uma formação, certamente serão beneficiários de outras "bolsas", e o Brasil será, sempre, um País de pobres, apesar de todas as nossas riquezas.

Cuidar do ensino básico, como ocorre em todos os países desenvolvidos, é tarefa do Governo. No Brasil, o ensino público sempre foi relegado a segundo plano, apesar de todos os candidatos colocarem a educação como meta prioritária.

Quando o Governo de São Paulo, buscando melhorar a qualidade do ensino, quis instituir a meritocracia para os professores da rede pública, os sindicatos ligados ao PT fizeram manifestação contra a idéia. Porque? Ou esses professores do PT são incompetentes e não receberiam os benefícios, ou não querem que a qualidade do ensino melhore.

O PT, portanto, não se importa com educaçãoNão é à toa que, se no ano 2000 o Brasil ocupava a 82a posição no IDH de Educação, em 2012 passou para a 101a colocação. 

E o PT diz: “não podemos voltar atrás”. Em outras palavras, farão tudo para chegarmos à 300a posição no IDH de Educação.


NA EDUCAÇÃO, PRECISAMOS, SIM, VOLTAR ATRÁS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário